07 NOV 2014
Nova Luzitânia é destaque
O prefeito Germiro Ferreira Lima esteve fazendo algumas visitas a cursos e programas sociais na cidade, e fala um pouco do que presenciou.

No programa Viva Leite, do Governo do Estado, são atendias 244 famílias em Nova Luzitânia, somando 3,660 litros por mês, sendo que são distribuídos entre crianças de 06 meses a 06 anos e 11 meses de idade. Uma grande colaboração na alimentação da crianças, que nesse período de iniciação no programa, o leite é o alimento fundamental na alimentação, e assim, colaborando para economia do lar, já que este leite é fornecido pelo Estado.

Passou pela Escola da Moda, onde a 1ª turma está sendo capacitada em corte e costura, através de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, a Primeira Dama Eliana Campos conseguiu trazer para nossa cidade este curso. Ao passar por ali Germiro observou o grande empenho das alunas, que ainda ouviu testemunho de uma aluna que relata, após ser inserida no curso sua vida tornou-se mais interessante, ela se sente útil hoje, segundo Lima “estamos oferecendo a profissão, dignidade às pessoas, relatos como esse nos emocionam”.

Também está acontecendo o Curso de Pesponto, através de parceria entre a Prefeitura e SENAI de Birigui. No momento há 3 turmas de 15 pessoas sendo capacitadas nessa área. O prefeito destaca que mais uma vez estamos oferecendo a qualificação profissional, hoje está instalada na cidade uma fábrica de calçados que emprega na área de enfeites, e já está em andamento as instalações para o pesponto, além disso temos ônibus que leva até a cidade de Birigui, e o distrito de Vicentinópolis, levando trabalhadores de nossa cidade para as fábricas de calçados da região. Este curso ainda oferece uma ajuda de custo aos participantes.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro que capacita 23 jovens, ensinando como cultivar verduras, hortaliças, legumes, como criar animais, como cuidar do solo para que seja fértil, enfim, uma grande escola de aprendizado para um futuro agricultor. Germiro os encontrou pelas ruas da cidade colocando em prática a aula de Marketing e Atendimento ao cliente, onde eles estavam vendendo o que produziram, exercitando as boas condutas que essas aulas os ensinaram. Para o Prefeito este programa foi um marco na história da cidade, pois Nova Luzitânia foi a primeira cidade da região a conseguir o programa, e segundo ele, com a empolgação que os jovens falam do aprendizado, futuros agricultores nasceram no município. Esses jovens fazem parte do programa Ação Jovem.

O Prefeito Germiro salienta que Nova Luzitânia além de proporcionar o benefício oferecido por programas sociais, vai além, e oferece capacitações, cursos profissionalizantes, qualificação profissional, e ainda a oportunidade de resgatar a dignidade, que muitos se sentem inúteis, e com a oportunidade de participar de algo, sua auto estima se eleva, “quando falamos de programas sociais em Nova Luzitânia não falamos de uma ajuda financeira somente, falamos de construir cidadãos dignos para que com seu trabalho alcancem seus sonhos”.

Mais um veículo chega a Nova Luzitânia para auxiliar a Divisão de Saúde e melhor atender a população. O veículo Voyage/Trend 0 km, foi adquirido através do Vereador Benedito Sobrinho de Sá em parceria com a administração. Prefeito Germiro parabeniza o empenho do vereador em trabalhar junto a administração, juntos pelo mesmo propósito que é o povo luzitaniense.