26 SET 2014
CRAS entrega certificados
Recentemente a Divisão de Assistência Social/CRAS junto a administração ofereceram vagas para cursos que visaram a geração de renda. Os cursos foram: Culinária, Embelezamento, Decoupage, Sabonetes Artesanais, Patch Aplique, Informática e Segurança em Máquinas Pesadas.

Foram capacitadas mais de 60 pessoas da comunidade, proporcionando assim uma nova oportunidade de geração de renda em meio a crises das usinas que esta região está passando.

Através dos Programas Sociais São Paulo Solidário/Além da Renda é que foram disponibilizadas as vagas, seguindo o critério de quem está desempregado. Durante os meses de julho e agosto todos esses cursos aconteceram, e muitos alunos que foram capacitados já estão produzindo os frutos.

Segundo o Gestor Leonardo Lopes o momento é feliz, pois é de grande satisfação proporcionar esses cursos que visam gerar rendas e capacitação para famílias de Nova Luzitânia.

O Prefeito Germiro Lima parabeniza toda equipe técnica da Divisão de Assistência Social /CRAS, que sempre estão empenhados em buscar o que melhora a vida do próximo, trazendo cursos, capacitações, integrações, e cita estar satisfeito pelos frutos que já estão produzindo estes cursos, "já com o diploma na mão, vocês estão capacitados para o mercado de trabalho, ou para serem seus próprios patrões, fazendo desta oportunidade, a chance de se tornar um empreendedor”.