26 AGO 2014
Visita ilustre em Nova Luzitânia
Secretário do Desenvolvimento Social visita o município
Nova Luzitânia recebeu na terça-feira, dia 19 de agosto, a visita do Secretário de Estado do Desenvolvimento Social. Rogério Hamam. A comunidade se reuniu no Auditório Municipal para recebê-lo.

O Diretor da Divisão de Assistência Social Leonardo Lopes Bonfim, e toda sua equipe técnica estiveram presentes, e Leonardo destacou ao Secretario os trabalhos que vem sendo realizados na cidade através de recursos em parceria com a Secretaria e Governo do Estado. Leonardo elencou como destaque o curso de máquinas pesadas que recentemente foi oferecido a comunidade, destacou ainda que a cidade é pioneira na região a trazer este curso.

Prefeito Germiro parabenizou Rogério Hamam, agradeceu a ilustre visita, e também destacou o quão importante vem sendo o trabalho realizado pela equipe da Divisão de Assistência Social e CRAS na cidade, frisou que os órgãos tem buscado cursos de capacitação e geração de renda, suprindo uma grande necessidade que havia na cidade.

Na ocasião foi exposto os trabalho de Maria José Tahara, que através de um curso de Reciclagem de pneus, aprendeu e esta confeccionando puffs e mesas para vender, fazendo desse seu atual trabalho.

O Secretário Rogério Hamam agradeceu a receptividade, e falou que quando saem visitando os municípios buscam surpresa, e Nova Luzitânia só mostrou surpresas, cursos inovadores, equipe jovem, trabalhos fruto de capacitações e cursos oferecidos pela divisão, “Parabéns a esta cidade, pois vemos que aqui o trabalho é sério, aqui estão fazendo correto com dinheiro público, aplicando em cursos que indiretamente retornam a estas pessoas”. Rogério foi presenteado com uma cesta de artesanatos confeccionados através dos cursos, e Maria Tahara doou o jogo exposto também.

Esteve presente também a Diretora Técnica da DRADS de Araçatuba Martha Helena Pimenta.