01 AGO 2014
CRAS promove cursos que visam Geração de Renda em Nova Luzitânia
Foram iniciados no dia 21 de julho de 2014, os cursos de Culinária, Embelezamento, Decoupage, Sabonetes Artesanais, Patch Aplique, Informática e Segurança em Máquinas Pesadas. Os cursos oferecidos pela Divisão de Assistência Social/CRAS, foram disponibilizados a comunidade através do Programa São Paulo Solidário e o Programa Além da Renda, e visam a geração de renda às famílias que são beneficiadas pelos programas sociais. Na cidade mais de 60 pessoas estão sendo capacitadas.

Os cursos já começaram a produzir frutos, a aluna Euzeli Queiroz enquanto participava do curso de Patch Aplique, apresentou as outras alunas, uma blusa de sua filha que foi customizada com as técnicas aprendidas, ela participou de outros cursos oferecidos, e agradece a oportunidade, pois relata que antes ficava em casa apensas envolvida com jogos da internet, e hoje ocupa seu tempo com o que aprendeu e ainda ensina sua filha, desta forma juntas em breve estarão gerando uma nova renda.

Para o Coordenador do CRAS, Jean Santana estes cursos foram disponibilizados em um momento bom, pois a região enfrenta uma crise nas usinas, com dispensa de funcionários, sendo esta uma oportunidade das pessoas aprenderem novas formas de trabalho.

Leonardo Bonfim, Diretor da Divisão de Assistência Social, frisa o apoio do Prefeito, que é essencial para usar os recursos trazendo os cursos solicitados pela população.

O Prefeito Germiro parabeniza todos que participaram, e os que ainda estão participando dos cursos que estão em andamento. E da destaque para o curso de Segurança em Máquinas Pesadas, que na região, Nova Luzitânia é a primeira cidade a oferecer este curso, “fico muito satisfeito de ver o interesse da comunidade pelos cursos, fomos cobrados por empregos, hoje acredito que já suprimos essa carência em nossa cidade, temos transporte para fábricas em Birigui, a Unidade da Pampili da cidade emprega muitas mulheres no enfeite, em breve 60 pespontadeiras começarão na Unidade da Pampili Nova Luzitânia, e desta forma novos empregos aparecerão, não percam as oportunidades de aprender algo novo, e frutifiquem o aprendido”.
01/08/2014
CRAS promove cursos que visam Geração de Renda em Nova Luzitânia