27 JUN 2014
SOCIAL
Cursos de aplicador de insulfilm e derivados do milho formam novos profissionais em Nova Luzitânia
Foram realizados pela Divisão de Assistência Social e CRAS dois cursos no mês de junho, Derivados do milho e Aplicador de Insulfilm.

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, através da primeira dama Eliana Campos, o curso de derivados do milho foi realizado no espaço Padaria Artesanal, local destinado a cursos para capacitação da população frisando a geração de renda. Foi realizado de 03 a 13/06. Os participantes puderam aprender diversas receitas com milho verde que possibilitará geração de renda para as famílias. O facilitador do curso foi Ademir Bonfim, com vasto conhecimento na área culinária. Foram capacitadas 10 pessoas da comunidade.

Já o curso de aplicador de Insulfilm capacitou também 10 pessoas que tiveram a oportunidade de aprender uma profissão. Segundo os alunos, o curso foi de grande valia, pois Nova Luzitânia precisa de profissionais nessa área.

O Diretor da Divisão de Assistência Social Leonardo Lopes destaca que os cursos foram acompanhados pelo coordenador do CRAS, Jean Santana, e parabeniza todos desde equipe aos alunos e profissionais que fizeram acontecer mais uma vez cursos que possibilitam a geração de renda na cidade.

Diante das afirmações dos participantes o Prefeito Germiro Lima parabeniza a equipe que escolheu estes cursos para serem oferecidos, e frisa aos participantes que levem adiante o que aprenderam, pois de cada curso dez foram capacitados, “multipliquem o que aprenderam, conhecimento deve se espalhar”.