17 MAR 2014
Grupo Vida de Nova Luzitânia comemora 2 anos
O Grupo Vida, criado há 2 anos pela Divisão de Assistência Social e CRAS, completou 2 anos no dia 27/02. O nome escolhido pelos membros que significa Valor Infinito da Amizade simboliza bem o grupo, que possui um laço de amizade. Esse grupo faz parte do Programa de fortalecimento de vínculos do CRAS de Nova Luzitânia.

Na sexta-feira dia 28/02, os idosos participantes do grupo foram convidados para uma reunião em comemoração ao aniversário, diferente, na rua em frente ao CRAS, embaixo de tendas. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Germiro e a Primeira Dama Eliana, Vice- prefeito Edinho juntamente com sua esposa Deva, que parabenizaram o grupo pela perseverança que há nestes dois anos de caminhada, “um grupo muito disposto e alegre, dando total sentido ao nome do grupo que é vida,” disse Germiro.

O diretor da Divisão de Assistência Social, Leonardo Bonfim, parabenizou o grupo “estamos felizes com este momento, os integrantes do grupo são comprometidos e participativos nos estimulam ainda mais a trazer novidades”. Leonardo também falou de novidades ao grupo, como o Programa “Nova Luzitânia em Movimento” que será implantado novamente, direcionado ao grupo.

A reunião foi conduzida pelo educador social Clóvis Gonzaga, de Votuporanga, com intuito de contribuir significativamente no processo de crescimento e desenvolvimento do grupo, o educador elaborou brincadeiras e jogos com o grupo, possibilitando muita diversão. Segundo Lívia, Assistente Social do CRAS, “a ideia do jogo como atividade integrante do cotidiano social, possibilitou aos idosos uma linguagem de fácil compreensão de como entender a vida”. Ao final foi servido um café da manhã, e entrega das novas camisetas do Grupo vida.