10 FEV 2014
Curso de reciclagem de pneus usados já tem frutos em Nova Luzitânia
Através de um curso oferecido pela Divisão de Assistência Social/ CRAS, no mês de dezembro de 2013, a ONG APRAECO capacitou 20 pessoas. Através das técnicas os alunos aprenderam como aproveitar pneus usados e montar puffs, cadeiras, entre outros.

Neste curso, a moradora Maria José Tahara esteve participando, e através das técnicas ensinadas Maria José está gerando renda, pois recentemente confeccionou um jogo de puffs com mesa de centro, fez também floreiras, e pneus decorados. E já está comercializando.

Segundo Leonardo Bonfim, diretor da Divisão de Assistência Social, o objetivo foi alcançado, “quando buscamos estes cursos que oferecem à pessoa a geração de renda, estamos oferecendo além de uma renda própria, uma profissão, vejo que estamos buscando o correto para nossa comunidade”.

Para o Prefeito Germiro é muito gratificante ver o resultado, “sempre queremos que a pessoa dê continuidade ao que aprendeu, e ver essa dedicação, recebida através de um de nossos cursos é muito satisfatório”.

Os pneus são oferecidos a Maria José Tahara pela administração, pois os mesmos são pneus velhos, que as pessoas descartam para o lixo, e são recolhidos e deixados em um galpão de reciclagem de pneus que tem na cidade.

Interessados em conhecer melhor o trabalho de Maria e os que quiserem encomendar seus produtos, o telefone é (17) 99626-0386.