Gabriel Miller, neto dos luzitanienses Evaldo Aparecido Miller e Sueli Rocha Miller, bisneto do também luzitaniense Lázaro Alvino Rocha, com apenas 6 anos estreia sua primeira novela no SBT. O ator mirim faz o papel de Emílio, filho adotivo de Rosana (Angela Dippe) e irmão de Juju (Maísa Silva) na novela “Carinha de Anjo”, que entrou para o folhetim da emissora no dia 21 de novembro às 20h30.
Carismático e divertido, Emílio (Gabriel Miller) não larga o videogame. Conhece Dulce Maria (Lorena Queiroz) e diz que ela é a única menina legal que existe. Tornam-se companheiros de aventuras. Faz amizade com Zé Felipe (Leonardo Oliveira) e com ele descobre como é a vida no campo. Tem um porquinho da índia chamado Fred.
Com adaptação da autora Leonor Corrêa, sob supervisão geral da também autora Iris Abravanel e com direção-geral de Ricardo Mantoanelli, a trama é uma adaptação da mexicana Carita de Ángel (Televisa).
A história se passa em Doce Horizonte, cidade interiorana fictícia que une o charme dos pequenos municípios com os atrativos de uma grande cidade com empresas, centros comerciais, shopping e aeroporto. De um lado, os jovens antenados da era digital e empresários do centro urbano, do outro os moradores de uma divertida e encantadora propriedade rural. Duas realidades que fazem parte do dia-a-dia de Dulce Maria Lários (Lorena Queiroz), garotinha carismática e sapeca, carinhosamente chamada pela mãe de "Carinha de Anjo".
Gabriel iniciou os testes para a novela em dezembro de 2015, com a apresentação de um monólogo. “Os testes eram voltados para meninos de 6 anos, no entanto, conhecendo a facilidade dele em decorar e sua desenvoltura com textos a agência dele o encaminhou para o teste com 5 anos. A partir de então foram muitos testes, a cada teste a ansiedade e expectativa aumentava, foram muitas crianças, sendo o último teste em março de 2016, quando recebemos a notícia de que ele havia conquistado o papel”, afirma a mãe Danithieli Miller. As gravações tiveram início em maio e ainda não tem data para término.
O início
Gabriel nasceu em Araçatuba, em 31 de janeiro de 2010, filho de Danithieli Miller, 27 anos, advogada e Fernando Miller, 32 anos, funcionário público.
Em 2013 participou do “Projeto Passarela”, em Araçatuba, que realiza seleções de talentos em algumas cidades do país e depois os encaminha para uma Convenção, onde os talentos pré-selecionados nas fases regionais são apresentados as agências e produtores de TV do país. Passou nas duas fases da seleção local e conquistou a vaga para a Convenção, realizada na cidade de Curitiba-PR, em fevereiro de 2014. Lá, após 3 dias de convenção, ele foi cogitado por quase todas as agências presentes e, após, a família o agenciou. A partir de então não parou mais, viaja com a mãe quase semanalmente para São Paulo para realização de testes e trabalhos publicitários.
Gabriel já fez muitas campanhas publicitárias e, aos 4 anos, iniciou na TV no Programa “The Noite” do apresentador Danilo Gentili, no quadro “Leite Show”. “Após exibição do quadro a produção do Raul Gil entrou em contato comigo para que ele fosse ao programa, onde ele também fez algumas participações. Ele ficava extremamente feliz quando gravava na emissora e sempre quis trabalhar no SBT. Ele assistia a novela Carrossel e ficava criando um personagem pra ele na novela, falava que ia trabalhar com a crianças do Carrossel, e hoje ele está tendo a oportunidade de trabalhar com a Maísa e com o Jean, é a realização de um grande sonho dele”, conta a mãe.
Mudança de rotina
Segundo Danithieli, após o início das gravações para a novela, a rotina da família mudou totalmente. “Tive cerca de uma semana para me mudar com Gabriel para São Paulo, meu marido continua em Araçatuba em decorrência do trabalho e vem para São Paulo aos finais de semana. Gabriel estudava no Colégio Salesiano em Araçatuba no período da tarde. Atualmente a rotina dele começa às 6h30 da manhã, quando ele se prepara para ir à escola. Após o almoço ele segue para a rotina de gravações na emissora. Eu o acompanho o tempo todo, por isso as minhas atividades profissionais acabaram ficando em segundo plano. Como ele ainda não sabe ler sou eu quem organizo tudo, desde a leitura dos capítulos, separar os textos e passar as cenas com ele, para que ele possa decorá-las. A rotina dele é bem corrida, mas ele ama e encara tudo como uma diversão”, orgulha-se.
Nas horas vagas, Gabriel gosta de jogar futebol, videogame, encontrar os amiguinhos, levando uma vida perfeitamente normal.
Família
Além dos avós paternos e o bisavô, também são de Nova Luzitânia os tios-avôs, Graziele e Márcio, e Laerte Rocha, que foi eleito para o seu terceiro mandato como prefeito do município. Já os avós maternos de Gabriel são de Votuporanga, Jair Pereira e Marisa Nogueira.
Acompanhe
Quem quiser acompanhar um pouco das atividades do Gabriel, além das novidades e dos bastidores da novela, pode se conectar através das redes sociais:
Instagram: @grabrielmilleroficial
Facebook: Gabriel Miller
Twitter: @miller_biel
Snapchat: gabriel-millerr