Germiro Ferreira Lima
Prefeito de Nova Luzitânia
O prefeito Germiro Lima lamenta o ano difícil para o município, por conta na queda do repasse. Segundo ele, os recursos que vieram são originários principalmente do governo do Estado, que proporcionou algumas conquistas. O prefeito ainda afirma que está na reta final de documentação para iniciar a topografia da área junto com a CDHU para mais 120 unidades.
Jornal A Voz do Povo: Como o senhor avalia este ano de governo?
Germiro Lima: Tivemos um ano muito difícil, os municípios, especialmente o nosso, foram vítimas de uma política desajustada do Governo Federal, que para se manter no poder sacrificou os cidadãos com a queda de repasses fundamentais na saúde e em outras áreas.
Jornal A Voz do Povo: Qual a maior dificuldade encontrada?
Germiro Lima: Foi justamente a queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que para favorecer as grandes indústrias o Governo Federal concedeu isenções e penalizou o cidadão, pois faltou recursos pra cumprir compromissos essenciais inclusive na saúde, compra de remédios e contratação de médicos e infelizmente não conseguimos explicar para as pessoas que por conta de um Governo Federal inconsequente estamos cada vez mais com pessoas que não conseguem um exame, um remédio e outras necessidades básicas.
Jornal A Voz do Povo: Quais principais conquistas ao longo do ano?
Germiro Lima: Tivemos alguns recursos principalmente do governo do Estado, cursos em várias áreas, veículos na saúde e setor de obras, recapes, construímos o tão sonhado almoxarifado no fundo da prefeitura e garagem dos veículos com local para funcionários da Divisão de obras, entre outras.
Jornal A Voz do Povo: Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município hoje? Está tomando alguma providência nesse sentido?
Germiro Lima: Uma delas é o custeio da saúde que infelizmente depende do Governo Federal que obriga os municípios a gastar com saúde e não cumpre sua parte, outra área é habitação, mas já estamos na reta final de documentação e para iniciarmos a topografia da área junto com a CDHU e serão mais 120 unidades, uma nova creche e asfalto do anel viário.
Jornal A Voz do Povo: Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?
Germiro Lima: Planejamento sem recurso fica muito difícil, mas estamos no caminho certo.
Jornal A Voz do Povo: Considerações finais...
Germiro Lima: Temos muito que agradecer a Deus que nos deu muita sabedoria e junto com nossa equipe conseguimos amenizar os problemas existentes, pois se comparado com a maioria dos municípios da região estamos em dia com pagamentos de funcionários e fornecedores apesar de uma das menores arrecadações, priorizamos muito pra cumprir nosso papel de manter o bom nome de nosso município e o orgulho de nossa gente, caminhando para o ano do cinquentenário com muita garra e sonhos para realizar, obrigado Nova Luzitânia, feliz natal e um maravilhoso ano novo a todos os amigos e parceiros.