31 OUT 2014
EDUCAÇÃO E CULTURA
Mais um troféu para Nova Luzitânia
Mais uma vez a Escola Municipal José Augusto Gama de Souza, através do Professor Luiz Eduardo Mariano levou uma equipe pré mirim para disputar no JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), na cidade de Votuporanga. Desta vez foram para disputa de tênis de mesa.

O Professor destaca que novamente se surpreendeu com o resultado, porque as crianças jogavam tênis de mesa apenas nos intervalos de aula, e não era uma “competição”, jogavam por brincadeira, após o convite para participar, tiveram poucas aulas para praticar as regras e aprender noções para uma competição.

A equipe masculina de tênis de mesa da Escola Municipal José Augusto Gama de Souza conquistou o 3º lugar, Medalha de Bronze, perdendo apenas para a equipe campeã. Segundo Luiz Eduardo, “este ano fomos surpreendidos com nossas crianças, montei o projeto de xadrez e a equipe feminina foi campeã, agora no tênis de mesa também fizeram bonito, isso mostra que todos são capazes, basta acreditar em si mesmo”.

O Diretor da Divisão de Educação e Cultura Miguel José Araújo Junior parabeniza mais uma vez o professor, que vem impulsionando cada vez mais essas crianças, mostrando que basta acreditar e o que parecia distante torna-se realidade para estes pequenos.

O Prefeito Germiro agradece o empenho que o professor tem em ensinar estes jogos que despertam o interesse dessas crianças, fazendo com que elas prendam a atenção num novo aprendizado, deixando um pouco de lado a modernidade dos dias atuais e despertando para “o ser criança”, prova disso este resultado que de uma brincadeira trouxeram um troféu para nossa cidade, parabéns a equipe masculina de tênis de mesa da nossa escola municipal”.