08 AGO 2014
EDUCAÇÃO E CULTURA
Programa Mais Educação tem início em Nova Luzitânia
O Programa Mais Educação é mais um ganho na educação de Nova Luzitânia, pois amplia a jornada escolar oferecendo novas aulas em horários contrários aos de aula normal, proporcionando assim que o aluno que tiver interesse possa participar.

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.

Em Nova Luzitânia estão sendo desenvolvidas as oficinas de futebol, natação, informática, horta, língua Portuguesa: ênfase em produção de texto, e alfabetização e letramento, as crianças são alunos do 1º Ano ao 5º Ano, da rede municipal de ensino.

O Diretor da Educação Miguel José Araújo Júnior destaca que o “novo” causa curiosidade, e desta curiosidade surge o interesse pelas atividades desenvolvidas. O Projeto não é obrigatório, porém é grande o número de crianças que estão participando, frisando que durante o tempo que o aluno participa do projeto, toda infraestrutura é disponibilizada para o seu bom rendimento, seja o uso dos materiais específicos de cada oficina que vai desde bola de futebol, coletes, uniformes, livros, até computadores de qualidade, sala com ar condicionado e lousa digital; e a alimentação também é oferecida, como almoço, lanches, frutas e sucos.

O Prefeito Germiro Lima parabeniza os profissionais que estão desenvolvendo atividades do programa e destaca que esse é mais um programa na educação que colabora com a vida escolar das crianças, “buscamos o melhor sempre, se estas crianças estão aprendendo brincando já alcançamos nosso objetivo, que é oferecer conhecimento”, conclui.