25 OUT 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Educação de Nova Luzitânia apresenta atividades desenvolvidas
A divisão de Educação de Nova Luzitânia está capacitando cada vez mais seus professores, neste mês estão participando do Curso do PENAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa), com a finalidade de estar alfabetizando as crianças até os 8 anos de idade.

Neste mês foi realizado na semana da criança um cardápio especial, oferecendo cachorro quente, maçã do amor, pipoca doce, sorvete, bolo, refrigerante, fazendo alegria das crianças.

Nas duas escolas municipais de Nova Luzitânia são realizados projetos para melhor aprendizado dos alunos, nas datas comemorativas os professores empenham em fazer apresentações aos familiares, com grande participação dos alunos.

Segundo o Diretor da Educação Miguel José Araújo Júnior "Apesar de toda dificuldade financeira que nosso município vem passando, com a redução de recursos, a educação tem sido tratada com atenção especial pelo nosso Prefeito Germiro; a construção de mais duas salas no Centro de Educação Infantil que já estão praticamente prontas, comemoração do dia das crianças com uma semana especial nas escolas, viagens para a cidade da criança e zoológico em São José do Rio Preto, cinema em Araçatuba, enfim as crianças sendo tratadas como elas merecem, e tudo isso sendo feito com o apoio dos nossos diretores, coordenadores, professores enfim todos nossos funcionários!".

O prefeito Germiro Lima diz: “parabenizo todos os funcionários da educação, todos que dedicam seu tempo a dar uma atenção a uma criança mais carente de carinho, aos que trazem uma roupinha aos mais necessitados, aos que pegam no colo, enfim todos que trabalham com amor. Para melhor atender estamos construindo novas salas, disponibilizamos transporte, monitores para garantir a segurança no transporte, ensino apostilado, salas climatizadas, enfim tudo que esta ao nosso alcance para melhor atender cada criança, estamos fazendo. Nossas escolas são exemplo na região”.
25/10/2013
Educação de Nova Luzitânia apresenta atividades desenvolvidas