A estrada municipal NVL 061, que liga Nova Luzitânia a Santo Antônio do Aracanguá, passa a denominar-se “ESTRADA MUNICIPAL LÁZARO ALVINO ROCHA” mediante a aprovação do Projeto de Lei nº027/2021 - de autoria da mesa diretora - no dia 5 de abril de 2021, que entrou em vigor na própria data de sua publicação.
HISTÓRICO
Nome: LAZARO ALVINO ROCHA
Data de Nascimento: 16/07/1934
Data de Falecimento: 01/07/2019 - Com 84 anos de idade
Casada: Josefa Lopes Rocha, que faleceu com 44 anos de idade
Filhos: Sueli Aparecida Rocha Miller, nascida aos 15/05/1958, casada com Evaldo Aparecido Miller, esta é professora aposentada; Laerte Aparecido Rocha, nascido aos 09/03/1966, solteiro, funcionário público do município de Nova Luzitânia, desde 01/04/1983, este foi vereador por duas vezes e prefeito por três vezes.
Netos: filhos da Sueli: Fernando Rocha Miller, este Casado com Danithieli Nogueira Pereira Miller e Graziele Rocha Miller, está casada com Marcio Gleique dos Santos.
Bisneto: Gabriel Nogueira Pereira Rocha Miller.
Um pouco sua história: Nasceu no município de Nova Luzitânia, que na época pertencia a Gastão Vidigal. Cidadão apaixonado e fiel à sua cidade natal, nela cresceu, se casou e constituiu família com Josefa Lopes Rocha, com quem teve dois filhos, Sueli Aparecida Rocha Miller e Laerte Aparecido Rocha. Em 1983, ficou viúvo e passou a dedicar sua vida aos filhos. Em 2019, aos 84 anos, encerrou seu legado, sendo velado e sepultado em Nova Luzitânia, onde orgulhosamente viveu por toda vida.
Na família, apesar de ser o mais velho era sempre o mais animado, sentia-se orgulhoso por ter criado os dois filhos e vê-los formados e encaminhados, assim como os netos. Seus olhos lacrimejavam ao falar do filho, que por muitos anos de sua vida dedicou-se à política local e transformou a cidade que ele tanto amava, fazendo do município referência regional. Com toda vitalidade, curtiu o bisneto e o viu ainda muito novo alcançar lugares de destaque no meio artístico. Partiu em paz.
Na comunidade, era conhecido por toda população, animado e querido por todos. Passava parte de seus dias “proseando” e esbanjando carisma na praça central do município ao lado dos muitos amigos que constituiu em vida. Fazia questão de participar de todos os eventos, membro ativo da terceira idade adorava comemorar seu aniversário festejando com o grupo, era jogador de Truco assíduo nos últimos anos, tendo em suas tardes esse compromisso de Lazer.
Sempre brincalhão, gostava de piada e roda viola, respeitoso nunca ergueu a voz com quem quer que seja, não fez um inimigo sequer ao longo de sua vida.
Apaixonado pela natureza e pela criação, sempre viveu no meio agrícola e desde 1967 morou na chácara São Lazaro, de sua propriedade, localizada na estrada Vicinal que liga Nova Luzitânia a Santo Antônio do Aracanguá.