Nome na urna: Patinho
Partido: PTB – Partido Trabalhista Brasileiro
Vice e partido: Lucimar – PTB – Partido Trabalhista Brasileiro
Nome da coligação: “Governar pra você e com você!” PTB e MDB
Perfil
Nome: Miguel José Araújo Júnior
Idade: 42 anos
Nascimento: 05/11/1978
Cidade natal: Nova Luzitânia – SP
Estado civil: Solteiro
Filhos: João Miguel (10 anos) e Laís (7 anos)
Grau de escolaridade: Pós-graduado em gestão pública
Profissão: Funcionário Público Municipal
Cargos políticos e participação em eleições: Vereador suplente (2012)
Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?
Espero que de maneira tranquila e segura, respeitando as leis. Que todos possam exercer o seu direito ao voto de forma livre, para escolher seus governantes para o próximo mandato.
O que esta pandemia representa para o processo eleitoral?
Essa pandemia representa para todas as pessoas no planeta um momento de grande insegurança. Fez com que o cidadão olhe pra si mesmo, olhe para o próximo, se coloque no lugar do outro se solidarizando com a situação de todos. No âmbito da política não foi diferente, fraquezas do sistema foram reveladas, e o cidadão pode ver se realmente o dinheiro público estava sendo aplicado em prol da comunidade. A partir das fraquezas expostas, novas metas serão desenvolvidas, almejadas e alcançadas. Todo o sistema precisa de uma renovação pós-pandemia.
Quais as bandeiras que o senhor defende?
Eu carrego comigo a bandeira de defesa dos oprimidos. Estendo a minha mão a todos os grupos e movimentos que se sintam silenciados. A minha luta é baseada em servir de canal para que os pequeninos se expressem através de mim. Sim, nós podemos.
Defendo uma saúde mais digna e humanizada para toda a população, acesso a serviços públicos de qualidade, e acima de tudo, o bem estar de todos que vivem em Nova Luzitânia.
O que mais falta em sua cidade?
Acredito que assim como em qualquer outro lugar da nossa região, nossa cidade precisa de empregos. De uma administração voltada à geração de emprego e renda, com um olhar cuidadoso e carinho para as pessoas nos cuidados com a saúde, no atendimento ao cidadão na parte social.
Nova Luzitânia precisa de uma renovação para alçar novos voos e alcançar novos objetivos, maiores e melhores para a vida da população.
O que a cidade tem de melhor?
A maior riqueza da nossa cidade são as pessoas que nela vivem. A nossa comunidade é o nosso maior tesouro.
É através dos moradores da nossa cidade que todas as outras riquezas são geradas e preservadas. Por isso, sem dúvida, a minha maior responsabilidade é justamente cuidar e dar suporte para toda a população.
Caso eleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento assim que assumir o posto de prefeito?
Realmente existem alguns projetos não realizados até o momento, porém, por questões éticas, e seguindo o perfil de nossa campanha que visa a renovação e inovação, deixo para nossa população avaliar o que não foi feito, mas deixo claro que em nossa administração iremos priorizar a saúde na humanização do atendimento, na contratação de médicos, otimizando os recursos existentes e aumentando a eficiência dos serviços fornecidos ao público.
Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?
Na conscientização ambiental de toda a população, através de projetos pedagógicos desde a criança até a melhor idade, para conscientizar da importância de se preservar o meio ambiente, de realizar a coleta seletiva do lixo, reutilizar material reciclável, na arborização urbana, preservação das nascentes e mata ciliar entre outras ações.
Na questão do preconceito, iremos trabalhar na conscientização com programas voltados a combater qualquer tipo de preconceito através de palestras, rodas de conversas, campanhas entre outras ações, garantindo assim o bem estar de toda a população.
Como se posiciona aos casos de corrupção recorrentes em nosso país?
Sou totalmente contra. Faz parte do meu caráter, da minha natureza, da minha candidatura e minha trajetória até o dia de hoje lutar contra toda e qualquer ação que destrói daquilo que se tem como moral e ético. Não só os grandes escândalos políticos, como também o comportamento permeável, eu aprendeu a aceitar as pequenas corrupções do dia a dia.