08 MAR 2013
Rebeca Gelse Rodrigues ministra curso em Nova Luzitânia
Foi realizada no dia 26 de fevereiro, no Auditório Municipal de Nova Luzitânia, a capacitação para profissionais da educação e bibliotecários com o tema: A Literatura Infanto Juvenil, nos três níveis: Oral, visual e Escrita. Ministrado por Rebeca Gelse Rodrigues, o curso proporcionou para os presentes uma visão de como a leitura é muito mais além do que um pedaço de papel e desenhos. A profissional é uma contadora de histórias a mais de 20 anos. Encantou os presentes com a facilidade de transmitir o amor pela leitura a todos. Rebeca frisou “Abra espaço para ler com um olhar estrangeiro no sentido de buscar o novo, o inusitado, o diferente”. Pois a mesma frisou que a leitura tem poder de encantar, ensinar, e desenvolver a imaginação dos professores e dos alunos.

Estavam presentes professores, e profissionais de diversos setores da Educação da região.

O curso foi uma parceria do Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Educação e Cultura, por meio da Unidade de Bibliotecas e Leitura com SiSEB.

O Prefeito Germiro esteve na abertura do curso, agradeceu a presença de todos, e diz-se lisonjeado com a presença de Rebeca, receber uma profissional de grande nome em nosso estado é uma honra para nosso município.