08 MAR 2013
Grupo Vida comemora 1 ano de surgimento
A Divisão de Assistência Social e CRAS de Nova Luzitânia através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou um almoço em comemoração a 1º ano de existência do Grupo “VIDA” Valor Infinito Da Amizade. E na oportunidade esteve presente Marcos Roberto Fazzan professor de Filosofia e Teologia que trabalhou o Tema: Características e Valores de Grupo por meio de dinâmicas de integração, apresentação, animação e reflexão das 15 palavras que tornam essenciais a vida de um grupo. Marcos esteve presente no 1º encontro de 2012, a pedido dos idosos retornou para comemorar o aniversário e fortalecer ainda mais o laço de amizade dos participantes. Antes de o grupo existir também teve papel primordial nas palestras que o CRAS organizou em parceria com os grupos de idosos já existentes do município: Saúde (Nova Luzitânia em Movimento) e a Terceira Idade local (Raio de Luz). No final do encontro os idosos assistiram a um vídeo de retrospectiva dos melhores momentos do ano de 2012 e inicio de 2013, cantaram o tradicional “parabéns a você” com direito a bolo e sorvete. O projeto VIDA se volta para o desenvolvimento da sociabilidade e relacionamento humano do idoso e sua família, promovendo atividades e vivencias coletivas. Estas experiências objetivam a valorização dos mesmos na sociedade, promovendo a sua cidadania, e oferecendo uma melhor qualidade de vida.

Os integrantes do grupo adoram esses encontros, e sempre ficam na expectativa do próximo, segundo a Assistente Social Livia Franco.

Na ocasião a 1ª Dama Eliana Campos esteve presente e fala da felicidade que sente em estar em parceria com o CRAS, já que alguns membros do Grupo Vida também são do grupo da Terceira Idade, e Eliana ainda destaca que os grupos da comunidade que envolve idosos são um exemplo de vida e força de vontade, além da disposição e alegria que sentem.