08 MAR 2013
Carreta de Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos estará em Nova Luzitânia
Está definido do dia 02 a 05 de abril para que a Carreta de Prevenção esteja em Nova Luzitânia. Em reunião com o Prefeito Germiro, e com responsáveis da Saúde foi definido os detalhes finais para a estadia na cidade. A equipe do hospital do Câncer de Barretos passou a equipe passo a passo dos procedimentos a serem tomadas para consultas e realização de exames.

A partir do próximo dia 02 de Abril, terça-feira, a Unidade Móvel com dois Mamógrafos Digitais do Hospital do Câncer de Barretos começa atender gratuitamente as mulheres de Nova Luzitânia na faixa etária de 40 a 69 anos.

Nesta semana, a enfermeira responsável pelo Rastreamento Organizado de Mama, do Hospital de Câncer de Barretos, Sheila Alves Neves mobilizou e sensibilizou sobre o câncer de mama, capacitando a equipe de Saúde. Segundo a enfermeira Sheila, a proposta é atender cerca de 75% das mulheres (que tenham entre 40 e 69 anos). “Os 25 % restantes, acreditamos, são mulheres que passam por atendimento em convênios ou particulares”, disse.

A enfermeira explicou ainda que os exames serão feitos somente na região de abrangência da mulher, com agendamento prévio e apresentação de cópias do CPF, RG, além do comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde).

“A Enfermeira explica que o Hospital de Câncer de Barretos está disponibilizando um serviço importante para a cidade de Nova Luzitânia, onde o IBGE mostra que existem 372 mulheres com idade de 40 a 69 anos. Vamos visitar as empresas, comércios, igrejas para divulgar o projeto, para que possamos atingir a meta. Nas residências os Agentes Comunitários de Saúde terão papel importante para explicar o projeto e a necessidade das mulheres fazerem os exames”, esclareceu.

Germiro destaca ainda que no dia 07/04 estará acontecendo o Leilão em prol ao Hospital do Câncer de Barretos e desde já deixa o convite a todos.