27 JUN 2014
Nova Luzitânia completa 49 anos
Prefeito Germiro Lima fala sobre o momento do município e destaca as comemorações de aniversário
No próximo domingo, 29 de junho, Nova Luzitânia completa 49 anos de emancipação e para comemorar a data, uma grande programação de aniversário foi feita. O prefeito Germiro Ferreira Lima também falou sobre o momento do município e deu destaque a algumas conquistas.

O município segue com algumas obras em andamento. “Reformas no minicampo e quadra de esportes no Bairro Alvorada, UBS II e recapeamento em vias da cidade”, afirma o prefeito.

Recentemente o prefeito Germiro Lima conseguiu junto ao governador Geraldo Alckmin, que esteve em visita a Nova Luzitânia em março, a autorização para o asfaltamento do Anel Viário em duas etapas, sendo a primeira, e mais urgente, asfalto para o pedaço que passa por trás das residências. Na ocasião também foi anunciada a construção das 120 novas moradias. “Está por vir também a reforma total da UBS”, comemora.

A saúde, aliás, é o setor que vem recebendo mais atenção no município. “Temos investimentos em todos os setores, mas principalmente na saúde, com veículos novos, equipamentos e reformas”, destaca Lima.

A Frota Municipal segue em perfeitas condições. “Nossa frota tem sido trocada constantemente em todos os setores, sempre veículos novos e revisados”, lembra o prefeito.

A queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também foi comentada pelo Chefe do Executivo para avaliar o ano de 2014. “Momento muito difícil, o FPM cada vez menor, preciso muita cautela com a situação financeira”, analisa.

Festividades

Foi feita uma programação de aniversário com eventos que começaram no dia 01 de junho e vão até 12 de julho.

Nesta sexta-feira, 27, dando continuidade a 29ª Festa do Peão de Nova Luzitânia com belas montarias, acontece também o show com a dupla Kleo Dibah & Rafael. No sábado a animação fica por conta da dupla Zé Henrique & Gabriel. Após os shows, haverá baile na barraca da comissão.

No domingo, 29, dia de São Pedro, padroeiro do município, as comemorações iniciam logo pela manhã. As 06h acontecem a alvorada e execução dos hinos nacional e municipal. As 08h serão feitos o hasteamento de bandeiras e realizada a Missa de São Pedro.

A 29ª Festa do Peão segue com montarias amadoras às 13h30, seguido de montarias em carneiro às 15h e Final do Rodeio Profissional às 17h. Como presente, a partir das 19h acontece o show em comemoração aos 49 anos de emancipação de Nova Luzitânia com a dupla Lourenço & Lourival, a entrada será 1 kg de alimento. Haverá queima de fogos todas as noites.

Já no dia 12 de junho será realizada a tradicional festa do Milho na Praça da Matriz com realização do Fundo Social de Solidariedade.
Autor: Daniel de Paula