23 DEZ 2013
13º Dezembro Quente em Nova Luzitânia segue a todo vapor
1º Noite dos Talentos locais e Videokê foi sucesso!

Buscando diferenciar na programação, no dia 07/12 talentos de Nova Luzitânia se apresentaram. Cada um com seu estilo, o que agradou muito todos os presentes.

A noite teve início com as crianças mostrando que o dom de cantar já nasce com cada ser humano, fizeram bonito no videokê.

Logo mais os Jovens da Igreja Quadrangular, a Banda Rede Jovem se apresentou também, levando a palavra de Deus a todos que estavam prestigiando. Rosemilton Alves, jovem da cidade, também fez seu show, cantando o famoso sertanejo universitário e moda de viola, a noite foi finalizada pelo novo grupo de pagode da cidade, SDR- Samba de Responsa.

O evento teve grande aprovação da comunidade, que já pediram a 2ª Noite dos talentos locais, e o prefeito já garante que esse evento veio pra ficar, “nossa cidade é rica em talentos, somos privilegiados”, agradeceu ainda todos que se apresentaram e que fizeram de uma simples noite de sábado, um dia pra ficar na história do 13º Dezembro Quente, e todos que prestigiaram.

Feira Livre de Nova Luzitânia está sendo um sucesso. Todas as semanas, na quarta-feira, a comunidade já se habituou em “jantar” na feirinha, ou ao menos buscar um caldo de cana, suco, doce, pamonha, dentre outros. No dia 18/12 será realizada na Praça da Bíblia, por conta da inauguração do Terminal Rodoviário, e nas semanas próximas, natal e ano novo, a feirinha foi transferida para a segunda-feira, desta forma a feirinha será realizada nos dias 23/12 e 30/12.

“Estou satisfeito com o resultado da feirinha, vejo os cidadãos felizes em ter um dia de atividade diferente na cidade, é isso que importa a satisfação do povo”, enfatiza o prefeito.

Confraternização do Grupo Vida finaliza mais um ano de atividades.

O Grupo Vida no decorrer de 2013 foi repleto de atividades todos os meses, mantendo o contato e união entre o grupo. Participaram de diversas palestras, dinâmicas, tudo colaborando para viver melhor, e com mais conhecimento de alguns assuntos, como por exemplo, a doença Alzheimer, dentre outros.

Encerrando o ano de 2013, o palestrante Moisés falou da relação entre pais e filhos na terceira idade, e após fizeram uma confraternização onde elegeram o solteiro, a solteira e o casal do ano.

“Pensamos juntos, administração, Divisão Social, e CRAS, para sempre ampliarmos os conhecimentos, e ajudá-los a superar as dificuldades que podem aparecer nesse momento da vida, fazemos de tudo para que a solidão fique de lado, e que se divirtam sempre mais”, acrescenta Germiro.

Fotos bazar1-2-3- Bazar do Fundo Social foi realizado nos dias 09 e 10/12 na Casa do Trabalhador em Nova Luzitânia. O bazar segue sempre a intenção de oferecer peças variadas, com preços populares, e com objetivo de arrecadar recursos com a finalidade de ajudar famílias carentes, e em parceria com o CRAS, que faz avaliação e encaminha aos que mais precisam. A primeira dama Eliana Campos agradece cada pessoa que passou colaborando com o bazar, “tenham a certeza de que cada peça adquirida é um alimento a mais para mesa dos que mais precisam”.

A vice- diretora do Centro de Educação Infantil “Professor Natal Barreto”, Nelci Rosa do Nascimento participa do curso- Liderança Escolar, oferecido pelo Conselho Britânico Connecting Classroom, promovida pelo British Council e o Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo. O curso acontecerá em dois módulos, sendo quatro dias no início de dezembro/2013 e quatro dias em fevereiro/2014. Apresentando uma abordagem internacional abrangente e completa, conteúdos para questões gerenciais e de sala de aula.

Prefeito, Vice e Vereador de Nova Luzitânia participam do Prêmio Município Verde Azul, obtendo a melhor nota desde participação, 76 pontos, no ranking das cidades ficou em 90ª, competindo com 644 cidades. As ações do interlocutor Euripes Amarães junto com a equipe da Divisão de Agricultura foram fundamentais para que a pontuação do município resultasse na melhoria no ranking.

Finalizando o ano, a Escola Municipal “José Augusto Gama de Souza”, realiza o 1º Seminário do PENAIC- Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Resultado de um perfeito trabalho proposto às professoras da rede municipal de ensino, que mostraram o quão importante é desenvolver trabalhos diferenciados na sala de aula, e até mesmo colocar a criança para ensinar, dando poder a ela e assim alfabetizando até os 8 anos de idade.

23/12/2013
13º Dezembro Quente em Nova Luzitânia segue a todo vapor
1º Noite dos Talentos locais e Videokê foi sucesso!

Confraternização do Grupo Vida finaliza mais um ano de atividades.