25 OUT 2013
AGRICULTURA
Mais 4 trechos do Melhor Caminho são inaugurados em Nova Luzitânia
No dia 18 de outubro, o Prefeito Germiro Lima recebeu em Nova Luzitânia a Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi, e o Deputado Estadual Dilador Borges que estiveram prestigiando a inauguração de estradas do programa Melhor Caminho.

Foram contemplados com o programa quatro trechos na zona rural, sendo NVLs 366, 455, 472, 486, com 26 proprietários beneficiados.

O melhor caminho é uma solução de mobilidade, com objetivo de readequação das plataformas das estradas rurais de terra, para implantação de sistemas de drenagem superficial eficiente. Através do programa, em Nova Luzitânia foram construídos tubulações para escoamento da água das chuvas, beneficiando assim as famílias da zona rural com estradas em boas condições de tráfego. Nesta etapa foram melhoradas mais de 6 mil metros de estradas, em um convênio assinado em 27/12/12 que teve término em 20/08/2013. Em homenagem ilustre há proprietários rurais já falecidos, as estradas foram nomeadas como: João Amadeu, Veríssimo Francisco de Carvalho, e Francisco Moreira da Silva, na ocasião Germiro parabenizou a presença dos familiares.

Dilador Borges parabenizou o prefeito por mais um feito pelo município, e destacou “Esse Programa ajuda muito o escoamento de produção agrícola, é nossa região recebendo melhorias do governo do Estado. Vamos juntos trabalhar para o desenvolvimento dos municípios”.

Mônika Bergamaschi cumprimentou os presentes, e parabenizou Germiro por mais uma vez poder estar na cidade em uma inauguração de tão grande importância aos proprietários e produtores da zona rural.

Na ocasião o Prefeito Germiro Lima agradeceu todos os prefeitos da região que estiveram presentes, vereadores, membros da CATI e CODASP, todas as autoridades que estiveram prestigiando o momento. Ao Deputado Dilador Borges agradeceu o apoio que a região esta recebendo dele na assembléia, e frisou que “Dilador está sendo uma grande força para os pequenos municípios da região”. À Mônika Bergamaschi agradeceu pela ilustre presença e apresentou os projetos desenvolvidos na cidade na área da agricultura como hora máquina, preparo de um alqueire de terra com acompanhamento técnico, e melhor caminho.

Germiro enfatizou que este melhoramento na zona rural é essencial, pois além das pessoas que moram neste local e precisam de estradas com capacidade de uso, temos os transportes escolares, que também trafegam por ali, e uma estrada boa facilita o trabalho de todos.
25/10/2013
Mais 4 trechos do Melhor Caminho são inaugurados em Nova Luzitânia