18 OUT 2013
CIDADES
Coordenadoria regional do PSDB escolhe novo coordenador para a sigla em Araçatuba
Ex-prefeito de Nova Luzitânia assume o cargo
Foi realizada na manhã do dia 05 de outubro, a convenção que elegeu a nova coordenadoria regional do PSDB na região de Araçatuba. Foi eleito como coordenador regional, por unanimidade, para mandato de dois anos, o ex-prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Aparecido Rocha. Edenilson de Almeida, Prefeito de Guararapes, foi eleito para Secretário Geral.

Estiveram presentes na convenção e com direto a votos o deputado estadual Dilador Borges, delegados e membros da executiva estadual do partido, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, presidentes de diretórios e filiados. Todos puderam escolher entre si os representantes de cada categoria para a escolha do líder regional.

Os membros da coordenadoria escolhidos foram: o Deputado Estadual Dilador Borges - representando a executiva Estadual. Também os seguintes representantes: Prefeitos Edenilson de Almeida (Guararapes) e Marcos Higuchi (Valparaiso); Ex-Prefeitos Laerte Aparecido Rocha (Nova Luzitânia) e Wilson de Novais (Rubiácea); Vereadores Gilberto Silveira de Oliveira (Bilac) e Gilmar Cavaca (Birigui); membros do Diretório Estadual José Roberto Rebelato (Bilac), Maria Tereza - Tieza (Araçatuba) e Dilador Borges (Araçatuba); Presidentes de Diretórios Municipais Manoel Afonso (Araçatuba) e Benone Soares de Queiros Junior (Penápolis); Os filiados de notória expressão partidária foram Ricardo Moreira Ferreira - Kid (Penápolis), José Augusto de Carvalho - Guto (General Salgado) e Cleudson Garcia Montali (Birigui), e Representando o ITV, o senhor Jair Rosseto (Bilac).

O PSDB na região de Araçatuba era coordenado pelo ex-prefeito de Bilac, José Roberto Rebelato que permaneceu no cargo por dois anos e acreditou que uma mudança na coordenação é importante para a democracia dentro do partido.

"Eu sou favorável a mudança, estou na coordenação há dois anos e penso que devo abrir espaço para outra pessoa fazer novos trabalhos, mas com toda certeza continuarei trabalhando junto com meus amigos de partido", disse.

O deputado estadual Dilador Borges, representante maior da sigla na região, esteve presente e também destacou a importância da mudança e fortalecimento do grupo.

"Nós precisamos pensar no futuro, e para que tenhamos sucesso precisamos nos unir, ouvir os amigos de partido e ter alguém novo diante do comando na região. O Beto fez um trabalho brilhante durante esses dois anos e hoje humildemente passará o bastão a um novo escolhido que com certeza vai dar uma nova cara e um novo gás a todos nós", destacou Dilador.

O escolhido por unanimidade, Laerte Rocha, destacou sua missão diante do comando regional do partido.

"Eu tenho algo certo em minha cabeça que é lutar pela nossa região. Vamos lutar por mais representatividade e unir ainda mais o nosso grupo, vamos nos unir e ajudar o Dilador a ser reeleito, ele é o nome forte da região", enfatizou.

O coordenador do partido na região de Andradina Vereador Cristiano do Agrícola esteve presente e destacou a importância da união entre as regiões.

"Nossas regiões carecem de representatividade, e quem pode mudar esse quadro somos nós, através da união entre os membros partidários. Quero ajudar a aumentar nossa representatividade regional, no próximo ano vamos ter uma importante missão, que é ajudar o Dilador a ser reeleito e assim continuar a nos representar na Assembleia", finalizou.