18 OUT 2013
Vereadores de Nova Luzitânia visitam senador em Brasília/DF
Nos dias 7, 8 e 9 de outubro estiveram em Brasília/DF o Presidente da Câmara, Wagner Sebastião da Silva, e os Vereadores José Batista Medeiros e Antônio Sebastião Gomes dos Santos em visita ao senado e ministério em busca de melhorias para Nova Luzitânia.

Os Vereadores foram bem recebidos pelo senador Aloysio Nunes Ferreira, em busca de recursos para Nova Luzitânia, e tiveram reunião com os assessores do senador para discutir assuntos relacionados ao município buscando o melhor para a população. Na oportunidade, pediram para que tenham uma atenção ao município de Nova Luzitânia, principalmente para que faça recapeamento na rodovia SP 473, que liga Nova Luzitânia ao município de Floreal.

Após a reunião com o Chefe de Gabinete do Senador, Nilson da Silva Rebello, diante do pedido verbalmente feito, entregaram a ele o Ofício nº. 081/2013, com as reivindicações tendo apoio dos Vereadores Euripes Alves de Amarães e Mauro Francisco de Moraes, e o Senador Aloysio Nunes Ferreira deixou os Vereadores confiantes que irá atender o pedido.

Através do senador Aloysio Nunes Ferreira, os Vereadores de Nova Luzitânia conseguiram uma reunião com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Vereadores são recebidos na Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República

No dia 8 de outubro, o Presidente da Câmarade Nova Luzitânia, Wagner Sebastião da Silva, e os Vereadores José Batista Medeiros e Antônio Sebastião Gomes dos Santos, por intermédio do Senador Aloysio Nunes Ferreira, foram recebidos pelo Assessor-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Jair Domingos Gonçalves, e o Assessor Gilmar Dominici, foram tratados assuntos como a diminuição dos repasses do FPM que vem acontecendo nos últimos meses, e também pediram para que tentassem prorrogar junto a ANEEL a responsabilidade que está sendo passada aos municípios da manutenção da iluminação pública. Os Vereadores tiveram toda a atenção por parte dos assessores, que prometeram um retorno em breve. Após a reunião foi entregue ao Assessor-Chefe o Ofício nº. 080/2013, com apoio dos Vereadores Euripes Alves de Amarães e Mauro Francisco de Moraes. Nesssa reunião os Vereadores estiveram acompanhados pelo secretário do senador Aloysio Nunes Ferreira, senhor Luiz Carlos Lima de Menezes.