Nesta segunda-feira (15), em virtude da programação do Setembro Amarelo, o CRAS promoveu, no Auditório “Francisco Adarias Soares”, uma reunião socioeducativa com a apresentação da peça teatral Minha Última Apresentação, da Cia Bom Humor.
A encenação, que utiliza ironia e uma abordagem realista para explorar profundamente questões como bullying e suicídio, foi acompanhada por famílias atendidas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), idosos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Leonardo Lopes Bonfim.
O Setembro Amarelo é uma campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do suicídio, realizada durante todo o mês de setembro, tendo o dia 10 como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, e tem como objetivo quebrar tabus, estimular o diálogo sobre saúde mental, divulgar sinais de alerta — como isolamento social e mudanças bruscas de comportamento — e orientar sobre a importância de buscar ajuda profissional. A cor amarela simboliza atenção à vida e esperança.