Nesta segunda-feira (19), o CRAS, em parceria com o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e as escolas Estadual e Municipal, promoveu uma grande mobilização em apoio à campanha "Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes".
A ação marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A data foi instituída em 2000 pelo Congresso Nacional, em memória de Araceli Cabrera Crespo, uma menina de apenas 8 anos que foi sequestrada, estuprada e assassinada em Vitória (ES), há 50 anos. O crime permanece impune, tornando a data um símbolo da luta por justiça e pela proteção da infância.
Durante a última semana, a equipe do CRAS realizou rodas de conversa com os alunos do 3º ao 9º ano das escolas EE “Leonardo Lopes Bonfim” e EM “José Augusto Gama de Souza”. Além dos diálogos educativos, foi distribuída uma cartilha informativa e promovida uma passeata pelas ruas da cidade, envolvendo alunos, professores e autoridades.
A mobilização visa conscientizar a população sobre a importância da denúncia e do enfrentamento a todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.