Entre os dias 27 e 29 de junho, Nova Luzitânia viveu momentos inesquecíveis com a realização da 35ª Festa do Peão, em comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa do município.
O evento contou com o melhor do rodeio em touros e cavalos, além da emocionante prova dos três tambores.
No palco principal, grandes nomes da música animaram o público: Paraná, Loubet e a dupla Gino & Geno. Já no palco secundário, a festa ficou por conta dos DJs Old Boys, Buteco dos Cinco e da dupla Jô Ferrari & Eduardo.
As crianças também foram contempladas com parque de diversões gratuito em todas as noites.
A animação da arena teve a presença carismática do Garoto Juca, e a narração ficou por conta de Henrique Soares, Luciano de Oliveira e Edmar Gouveia, com comentários de Cleyton Moreira e a voz padrão de Vagner Freire.
Um dos destaques da arena foi a madrinheira Luana Lazarini, que encantou o público com sua beleza, talento e coragem. Na equipe de salva-vidas, Perneta, Gerson, Crô e Murilo Maffei (salva-vidas a cavalo).
O julgamento ficou por conta dos juízes Leonardo Camargo e Joel Marques.
As boiadas foram das companhias de rodeio Venâncio, Gustavo Cunha e Viais, além da tropa Tito Cardoso.
Na competição, os grandes campeões foram Kelvin Ricardo Boneto, de Auriflama, no rodeio em touros, e José Lucas Dias, de Mirassol, no cutiano.
A 35ª Festa do Peão de Nova Luzitânia foi uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Clube de Rodeio Camilo Boiadeiro, com apoio da Câmara Municipal.
Durante 35ª Festa do Peão de Nova Luzitânia foi inaugurada a cobertura da arquibancada do Recinto de Festas e Exposições "Jordília de Lima Cavalini".