02 ABR 2024
ALUNOS DO CEI “PROFESSOR NATAL BARRETO” REALIZAM PASSEATA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

Nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, os alunos do Maternal I e II e Pré I e II, do Centro de Educação Infantil “Professor Natal Barreto” realizaram uma passeata, convidando a todos a refletir sobre o tema.
Os pequenos alunos percorreram algumas ruas da cidade, munidos de cartazes e balões e acompanhados por professores, funcionários e direção da escola.
O autismo, conhecido cientificamente como Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma alteração no desenvolvimento neurológico, que se inicia na infância, e é caracterizado por dificuldades de comunicação e padrões de comportamentos, interesses e atividades que tendem a ser restritos e repetitivos.
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi estabelecido em 2007 pelas Nações Unidas e, desde então, vem sendo celebrado como forma de aumentar a conscientização relacionada a todos os aspectos do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).