22 FEV 2024
PREFEITURA DE NOVA LUZITÂNIA REFORÇA SEGURANÇA NO TRÂNSITO COM INSTALAÇÃO DE NOVAS LOMBADAS E LOMBOFAIXAS.
A Prefeitura de Nova Luzitânia, através de um convênio firmado com o DETRAN, iniciou na última semana, a instalação de novos dispositivos de controle de velocidade como lombadas e lombofaixas, garantindo a segurança de pedestres e motoristas.
No total serão instaladas 4 lombadas e 4 lombofaixas, em diversas ruas e avenidas da cidade.
As lombadas estão sendo instaladas nas seguintes vias: Rua Lisboa (próximo ao Ginásio de Esportes), Rua José da Silva Carvalhaes (saída para Lourdes), Rua Miguel Março (em frente à Praça Josefa Alaide de Araujo) e Rua Josefa Barbara de Souza (próximo ao nº 1686).
Já, as lombofaixas serão instaladas nas seguintes vias: duas na Avenida da Saudade (em frente ao Velório Municipal), Rua Ernesto Cavalini (em frente à Escola Municipal) e Rua Izabel Maria da Conceição (em frente ao CEI “Professor Natal Barreto”).
A Divisão de Obras e Serviços e o Departamento de Engenharia estão realizando um levantamento e analisando outros locais para a instalação de novas lombadas.