09 OUT 2023
DIVISÃO DE SAÚDE REALIZA O DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Neste sábado (7), a Divisão de Saúde realizou o dia D da Campanha de Multivacinação do Estado de São Paulo, para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.
A ação aconteceu em todos os municípios do Estado e teve como objetivo aumentar as coberturas de todas as vacinas do calendário básico, atualizando todas as doses faltantes nas carteiras de vacinação.
A Campanha segue até o dia 31 de outubro e disponibiliza as vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.
Segundo a Divisão de Saúde do município, neste sábado foram vacinados 36 crianças e adolescentes.