20 JUL 2023
INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DA SAÚDE “ROSA APOLINÁRIO PRADO”

Nesta quarta-feira (19), aconteceu a inauguração da Academia da Saúde “Rosa Apolinário Prado”.
O evento contou com as presenças do Prefeito Miguel Patinho; Vice -prefeito Lucimar Carvalho; Assessora da Deputada Estadual Analice Fernandes (PSDB), Márcia Cossini; Vereador Marcos Fernandes; Diretora da Divisão de Saúde Mara Blanco; demais Diretores e Funcionários da Administração Municipal; Fisioterapeuta Carala Martinelli e Doni Prado, filho da senhora Rosa Apolinário Prado, que foi homenageada, dando nome a Academia.
A Academia da Saúde foi construída através de um convênio entre o município de Nova Luzitânia e o Ministério da Saúde, no valor de R$120.169,82 e foi equipada com diversos itens para a prática de exercícios como bolas suíças, bosus, estepes, camas elásticas, faixas elásticas, bastões de madeira, colchonetes, cones, além de armário, mesa, bebedouro, ar condicionado e som.
No local, acontecerão as aulas do projeto de exercícios e cinesioterapia para a comunidade.