15 MAI 2023
FINAL DO 1º CAMPEONATO AMADOR DE MINICAMPO “ALFREDO PIRES GONÇALVES”

Nesta sexta-feira (12), aconteceu no Minicampo “José Lourdes da Silva”, a grande final do 1º Campeonato Amador de Minicampo “Alfredo Pires Gonçalves’’.
O campeonato que começou no dia 27 de março, contou com a participação de 12 equipes: Real da Vila (Nova Luzitânia), Lourdes, Vicentinópolis, Hort Fut F.C. (Buritama), Gastão Vidigal, Vidraçaria Cristal Vidros (Nova Luzitânia), Fusão F.C. (Nova Luzitânia), Nova Castilho, Yara e Matarézio Lanches (Nova Luzitânia), WD Construtora (Nova Castilho), Botafogo da Paraíba (Nova Luzitânia) e Escolinha Sub-20 (Nova Luzitânia).
O primeiro jogo da noite, aconteceu para definição do 3º Colocado do campeonato. Vicentinópolis venceu Hort Fut F.C., em um placar de 6 a 1. Os gols de Vicentinópolis foram
Logo em seguida, foi realizada a grande final entre as equipes Real da Vila e Lourdes. O Real da Vila abriu o placar com Charles. No segundo tempo, Vitor Hugo empatou e o jogo terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Em uma disputa por pênaltis emocionante, o Real da Vila venceu por 9 a 8.
Após os jogos, aconteceu a cerimônia de premiação. Os três primeiros colocados receberam troféus e medalhas, além de uma premiação em dinheiro nos valores de R$ 800,00 para o campeão, R$ 300,00 para o vice-campeão e R$100,00 para o 3º colocado.
Nas premiações individuais, David da equipe de Vicentinópolis recebeu os troféus de artilheiro com 9 gols e o de melhor jogador. Lucas do Real da Vila foi o goleiro menos vazado com 9 gols sofridos.
A cerimonia contou ainda com a entrega de uma placa de homenagem aos familiares do senhor Alfredo Pires Gonçalves.
Logo após a cerimônia de premiação, a animação ficou por conta de uma roda de samba com o Grupo Pura Ousadia.