25 ABR 2023
PALESTRA HUMORIZADA SOBRE BULLYING E CYBERBULLYING

Nesta segunda-feira (25), aconteceu no Auditório Municipal “Francisco Adarias Soares” uma palestra humorizada com o tema Bullying e Cyberbullying.
A apresentação que foi realizada em duas sessões com os palhaços “Salxixa” e Florzinha da Companhia Teatral Entre Aspas, teve como público alvo, adolescentes participantes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS com idade de 11 a 17 anos.
O tema foi abordado no formato de perguntas e respostas com interação dos alunos, em complemento às atividades que estão sendo desenvolvidas pela equipe da E.E. “Leonardo Lopes Bonfim” e CRAS.
Ação foi realizada através de uma parceria entre Assistência Social/CRAS e a Escola Estadual “Leonardo Lopes Bonfim”.
O Bullying é uma ação de violência física, verbal ou psicológica repetida que ocorre em ambiente escolar, praticada por um agressor (Bullie) ou um grupo deles, com intenção de causar mal a uma ou mais vítimas.
O Cyberbullying é uma forma virtual do Bullying que se caracteriza por usar a internet, em mídias sociais, para a agressão.