06 MAR 2023
FIM DE SEMANA ESPORTIVO

O Esporte de Nova Luzitânia esteve em alta no fim de semana com nossos atletas participando de vários eventos esportivos como jogos de Futebol, desafio de MTB (Mountain Bike) e evento de Capoeira.
JOGO AMISTOSO NOVA LUZITÂNIA X MAGDA CATEGORIA SUB-20
Na sexta-feira (03), os jogadores do time de Futebol categoria Sub-20, foram até Magda, onde participaram de um jogo amistoso com a equipe sub-20 da cidade.
A partida terminou em 1x1 com gol de Tailan.
O amistoso foi marcado como jogo preparatório para a equipe que estreia no dia 16 de abril na Copa FRIM de Futebol sub-20.
2º TORNEIO INFANTIL DE FUTEBOL DE MINICAMPO DE LOURDES
Na manhã de sábado (04), foi a vez das categorias sub-12 e sub-14 entrarem em campo. As equipes participaram das finais do 2º Torneio Infantil de Futebol de Minicampo de Lourdes.
As duas categorias ficaram na segunda colocação do Torneio.
A categoria sub-12 de Nova Luzitânia enfrentou a equipe de Lourdes e o jogo terminou em 5x0 para o time da casa .
A sub-14 jogou contra Zacarias que venceu Nova Luzitânia em um placar final de 3x1, com gol de João Miguel.
Nas premiações individuais, Benjamim de Nova Luzitânia foi artilheiro com 6 gols na categoria sub-12 e João Miguel também de Nova Luzitânia foi artilheiro na categoria sub-14 com 4 gols.
O prefeito anfitrião Odécio Rodrigues juntamente com o prefeito de Nova Luzitânia Miguel Patinho realizaram a entrega dos troféus e medalhas aos atletas finalistas.
VETERANOS BREJO ALEGRE X NOVA LUZITÂNIA
Na tarde do sábado (04), a equipe luzitaniense de Veteranos jogou fora de casa com o time da cidade de Brejo Alegre.
O resultado final foi de 3x0 para Nova Luzitânia com gols de Guilberth, Thierry e Léo Fernando.
O Veteranos Nova Luzitânia joga em casa no próximo sábado (11) com Gastão Vidigal.
VIVÊNCIA DE CAPOEIRA GRUPO BEIRA RIO
Domingo (05), aconteceu no Salão Elaine da Silva Batista (antiga Pampili), um evento com os alunos do Projeto de Capoeira do município com palestras, toque de berimbau, roda e golpes de capoeira.
O encontro contou com as presenças do Mestre Baiano, Mestre Marrom, Mestre Gustinho, Contra Mestre Cobra, Contra Mestre Peninha, 1º Mestrado Gafanhoto, 2º Mestrado Besouro, Aluno Hélio e a participação do Grupo Videira Capoeira de Penápolis.
2º DESAFIO DE MTB DE PLANALTO
Ainda na manhã de domingo (05), os ciclistas de Nova Luzitânia Matheus José de Souza e Pedro Pirani Cândido participaram do 2º Desafio de MTB (Mountain Bike) de Planalto.
Os atletas concluíram todo o percurso do desafio, que foi de 27km na categoria Sport e receberam medalhas de participação no evento.
COPA DE FUTEBOL MARCOS SALTON DE NHANDEARA
Para finalizar os eventos esportivos do fim de semana, o L.E.C. Nova Luzitânia disputou na tarde do domingo (05) mais uma partida pela Copa de Futebol Marcos Salton de Nhandeara.
O jogo aconteceu em Nhandeara e o L.E.C. enfrentou o time da casa que abriu o placar com um gol de pênalti. No segundo tempo, Edinaldo fez o gol de empate e o jogo terminou em 1x1.
O L.E.C. está em primeiro lugar no grupo e enfrentará na próxima rodada, que acontece no dia 19 de março, o time Ida Iolanda B.